Condições Gerais Para locação
Ter idade mínima de 21 anos.Possuir carteira de habilitação há pelo menos 02 anos.
Apresentação de CNH, CPF e RG.
Em caso de estrangeiros, apresentar passaporte e driver licença (lembrando que não
será aceita a mistura de procedência dos documentos a serem apresentados).
As condições exigidas quanto a documentação nacional serão as mesmas para a
documentação estrangeira. Motoristas adicionais estarão sujeitos às mesmas regras do locatário.
Não serão aceitas apresentações de cópias autenticadas ou simples em hipótese
nenhuma.
Preços:
Os preços apresentados estão expressos em Reais e referem-se ao período da locação.
Itens não inclusos nas Tarifas
Multas de trânsito;
Reembolso de combustível de acordo com a tabela da locadora;
Condutor adicional;
Taxa de delivery (serviço de entrega ou retirada do veículo pela locadora no local
solicitado na reserva);
Avarias;
Participação Obrigatória - Em caso de sinistro para que seja acionada a Participação
Obrigatória o condutor deverá apresentar TODA documentação exigida no contrato assinado na
retirada do veículo.
Proteções - No caso de sinistro, a proteção será aplicada mediante entrega do
"Boletim de Ocorrência Policial", além do formulário próprio exigido pela locadora e assinatura
do condutor do respectivo check-list confirmando a avaria.
O não cumprimento destas exigências implicará na perda das proteções e o condutor
arcará com todos os custos adicionais, conforme previsto em contrato assinado na retirada do
veículo.
Itens não inclusos nas Proteções:
Acessórios;
Pneumática (pneu danificado: corte, furo, rasgo, bolha ou mesmo roda danificada,
suspensão, devido a buracos ou guias);
Trinco no pára-brisa;
Danos causados nos veículos atingidos por enchentes ou quaisquer outros fenômenos
da natureza;
Danos causados por mau uso do veículo;
Documentos e chaves do veículo (em caso de perda, danos ou extravio);
Locações com motorista contratado - A diária considerada para motorista
contratado é de 8 horas e após esse período todas as horas excedentes serão cobradas como
hora extra.
Taxas:
Será cobrado taxa adicional quando o veículo não for devolvido na mesma cidade na
qual foi retirado.
Combustível:
O veículo deverá ser retirado e devolvido com o tanque cheio. Caso contrário, o
combustível será cobrado ao custo da Locadora.
Serviços Opcionais:
As locadoras oferecem assento para bebê, GPS, e outros equipamentos opcionais. Quando estes
equipamentos e opcionais não estiverem inclusos na reserva, deverão ser pagos localmente.
Recomendamos sempre verificar o que está incluso nas reservas.
Bloqueios:
O usuário deverá possuir valor mínimo disponível para o bloqueio de R$1.000,00, dependendo da Locadora. Este valor aumentará de acordo com o grupo do veículo alugado, a cidade solicitada e o período de locação do mesmo, conforme política do fornecedor.
Cartões de Crédito - O cartão de crédito a ser apresentado deverá pertencer ao condutor principal e não de terceiros, mesmo que este esteja presente no momento dalocação.
No Show:
Em caso de reservas onde se contrata o serviço de motorista e/ou delivery, além do
custo da diária do veículo, a Agência/cliente terá o custo do serviço do motorista e/ou delivery
e/ou combustível do trajeto ida e volta.
Horários:
Considerando que a diária de locação é de 24h da retirada do veículo, a devolução
deverá obedecer ao horário registrado na abertura do contrato de locação.
Após este prazo, será cobrada hora extra (consulte-nos referente à hora extra de cada
locadora de automóvel).
A tolerância para retirada do veículo é de 1 hora a contar do horário contratado na
reserva e será cancelada automaticamente após este prazo. Neste caso a Locadora se reserva
ao direito de disponibilizar o veículo para outro cliente, caracterizando um no show, ou seja,
poderá ser cobrado o valor equivalente a uma diária.
Para reservas com retirada em Aeroportos, se faz necessário todas as informações
pertinentes ao vôo para que a locadora possa acompanhar em casos de atrasos. Sem essas
informações a reserva será cancelada automaticamente quando ultrapassar 1 hora do horário
de retirada.
Caso o condutor devolva o veículo em algum local combinado com a locadora, fora do
horário de expediente e sem a presença de um colaborador da mesma, o condutor será o
responsável por ressarcir todos os danos causados ao veículo.
Exclusão de responsabilidades:
Não são de responsabilidade da Trend Operadora quaisquer despesas decorrentes de
atraso de chegada ou saída, redução e/ou prolongamento de reserva, nem quaisquer prejuízos
materiais, pessoais, morais que, eventualmente, os passageiros venham a sofrer por motivos de
força maior.
Observações Gerais:
Carteira internacional de Habilitação: O documento é aceito em mais de 90 países do
mundo, que participaram da Convenção de Transito de 1968. O segmento é voltado para
estrangeiros, sendo eles: turistas, trabalhadores ou estudantes (intercâmbio), para que possam
conduzir em outro país, neste caso o Brasil; Em caso de acidente, a versão internacional do
documento, que é uma tradução ornamentada da habilitação do país de origem, facilita com os
procedimentos jurídicos do país.
Apresentação de CNH, CPF e RG.
Em caso de estrangeiros, apresentar passaporte e driver licença (lembrando que não
será aceita a mistura de procedência dos documentos a serem apresentados).
As condições exigidas quanto a documentação nacional serão as mesmas para a
documentação estrangeira. Motoristas adicionais estarão sujeitos às mesmas regras do locatário.
Não serão aceitas apresentações de cópias autenticadas ou simples em hipótese
nenhuma.
Preços:
Os preços apresentados estão expressos em Reais e referem-se ao período da locação.
Itens não inclusos nas Tarifas
Multas de trânsito;
Reembolso de combustível de acordo com a tabela da locadora;
Condutor adicional;
Taxa de delivery (serviço de entrega ou retirada do veículo pela locadora no local
solicitado na reserva);
Avarias;
Participação Obrigatória - Em caso de sinistro para que seja acionada a Participação
Obrigatória o condutor deverá apresentar TODA documentação exigida no contrato assinado na
retirada do veículo.
Proteções - No caso de sinistro, a proteção será aplicada mediante entrega do
"Boletim de Ocorrência Policial", além do formulário próprio exigido pela locadora e assinatura
do condutor do respectivo check-list confirmando a avaria.
O não cumprimento destas exigências implicará na perda das proteções e o condutor
arcará com todos os custos adicionais, conforme previsto em contrato assinado na retirada do
veículo.
Itens não inclusos nas Proteções:
Acessórios;
Pneumática (pneu danificado: corte, furo, rasgo, bolha ou mesmo roda danificada,
suspensão, devido a buracos ou guias);
Trinco no pára-brisa;
Danos causados nos veículos atingidos por enchentes ou quaisquer outros fenômenos
da natureza;
Danos causados por mau uso do veículo;
Documentos e chaves do veículo (em caso de perda, danos ou extravio);
Locações com motorista contratado - A diária considerada para motorista
contratado é de 8 horas e após esse período todas as horas excedentes serão cobradas como
hora extra.
Taxas:
Será cobrado taxa adicional quando o veículo não for devolvido na mesma cidade na
qual foi retirado.
Combustível:
O veículo deverá ser retirado e devolvido com o tanque cheio. Caso contrário, o
combustível será cobrado ao custo da Locadora.
Serviços Opcionais:
As locadoras oferecem assento para bebê, GPS, e outros equipamentos opcionais. Quando estes
equipamentos e opcionais não estiverem inclusos na reserva, deverão ser pagos localmente.
Recomendamos sempre verificar o que está incluso nas reservas.
Bloqueios:
O usuário deverá possuir valor mínimo disponível para o bloqueio de R$1.000,00, dependendo da Locadora. Este valor aumentará de acordo com o grupo do veículo alugado, a cidade solicitada e o período de locação do mesmo, conforme política do fornecedor.
Cartões de Crédito - O cartão de crédito a ser apresentado deverá pertencer ao condutor principal e não de terceiros, mesmo que este esteja presente no momento dalocação.
No Show:
Em caso de reservas onde se contrata o serviço de motorista e/ou delivery, além do
custo da diária do veículo, a Agência/cliente terá o custo do serviço do motorista e/ou delivery
e/ou combustível do trajeto ida e volta.
Horários:
Considerando que a diária de locação é de 24h da retirada do veículo, a devolução
deverá obedecer ao horário registrado na abertura do contrato de locação.
Após este prazo, será cobrada hora extra (consulte-nos referente à hora extra de cada
locadora de automóvel).
A tolerância para retirada do veículo é de 1 hora a contar do horário contratado na
reserva e será cancelada automaticamente após este prazo. Neste caso a Locadora se reserva
ao direito de disponibilizar o veículo para outro cliente, caracterizando um no show, ou seja,
poderá ser cobrado o valor equivalente a uma diária.
Para reservas com retirada em Aeroportos, se faz necessário todas as informações
pertinentes ao vôo para que a locadora possa acompanhar em casos de atrasos. Sem essas
informações a reserva será cancelada automaticamente quando ultrapassar 1 hora do horário
de retirada.
Caso o condutor devolva o veículo em algum local combinado com a locadora, fora do
horário de expediente e sem a presença de um colaborador da mesma, o condutor será o
responsável por ressarcir todos os danos causados ao veículo.
Exclusão de responsabilidades:
Não são de responsabilidade da Trend Operadora quaisquer despesas decorrentes de
atraso de chegada ou saída, redução e/ou prolongamento de reserva, nem quaisquer prejuízos
materiais, pessoais, morais que, eventualmente, os passageiros venham a sofrer por motivos de
força maior.
Observações Gerais:
Carteira internacional de Habilitação: O documento é aceito em mais de 90 países do
mundo, que participaram da Convenção de Transito de 1968. O segmento é voltado para
estrangeiros, sendo eles: turistas, trabalhadores ou estudantes (intercâmbio), para que possam
conduzir em outro país, neste caso o Brasil; Em caso de acidente, a versão internacional do
documento, que é uma tradução ornamentada da habilitação do país de origem, facilita com os
procedimentos jurídicos do país.
A Habilitação Internacional não possui validade se não for apresentada juntamente com a
Habilitação Nacional, do país de origem do condutor.
O condutor preencherá uma ficha cadastral que será entregue pelo agente de locação na
qual deverá informar todos os itens solicitados. Sua documentação será checada bem como seus
dados cadastrais e estando tudo ok, o veículo será liberado.